quinta-feira, 24 de abril de 2014

MATERNAL 1

Nossa turma está muito empolgada com o projeto que estamos iniciando:

SEMEANDO CUIDADOS COM A NATUREZA!
 Levando em consideração que a criança desenvolve com mais sensibilidade o gosto e o amor pela natureza, consideramos importante iniciar um trabalho que leve ao conhecimento dos alunos a importância de cuidar e preservar o meio ambiente. Começamos pelo espaço da escola.

        "O futuro não é algo que simplesmente acontece por si mesmo. Estamos criando o amanhã neste mesmo momento. Hoje em dia muitas pessoas sentem-se como meros espectadores dos fatos globais. Mas devemos aprender que todos nós somos atores e que estamos modelando nosso futuro agora mesmo". (Jostein Gaarder)

  Iniciamos o projeto com conversas e horas do conto referentes ao assunto dando ênfase primeiramente aos cuidados da sala e da escola.
  Estamos envolvendo as famílias na colaboração de envio de chás e questionários. Os chás são plantas fundamentais em nosso projeto. Através dos mesmos iremos adquirir a ideia de cultivo, semeando, plantando e cuidando. Haverá também um espaço no qual eles ficarão, como uma horta específica de chás.
  Agradecemos a participação de todas as famílias no empenho e execução deste projeto.

  Veja algumas fotos da rotina dos alunos na escola e algumas atividades... a turma aprecia a realização de atividades coletivas e individuais, brincadeiras e muita diversão..

ABRAÇOS... AMIGOS DO MATERNAL 1 - PROFESSORES GABRIEL E TATIANE.



NA RODINHA...


 SEMEANDO...


ATIVIDADES COLETIVAS...


HORA DO CONTO...









Nenhum comentário:

Postar um comentário