domingo, 25 de outubro de 2015

Encantos da boa música...

           Olá, pessoal!
É com grande alegria que nós, alunos do Jardim A, apresentamos à vocês um pouquinho da nossa aula aqui na Primeiros Passos!
Estamos estudando sobre os pinguins, no projeto “Encanto dos Pinguins”. Iniciamos este estudo depois de muitos questionamentos sobre este bichinho tão simpático e diferente: o pinguim! Na mesa educacional interativa, que utilizamos diariamente, baixamos da internet o aplicativo TuxPaint, que tem como símbolo um pinguim, desde então temos questionado muito sobre os pinguins.
A profe Lu chamou uma amiga dela, a profe Estela, para realizar com a gente uma oficina de “Objetos virtuais de aprendizagem”. Elas nos apresentaram uma música instrumental linda, do Ernesto Nazareth e também uma do Vinicius de Moraes, as duas músicas tinham o mesmo nome: pinguim!










Depois do vídeo com as músicas, elas nos apresentaram alguns instrumentos e a profe Estela tocou viola para a gente! Assistam um pouquinho:


E o mail legal: usamos os notebooks para brincar com um jogo chamado Zorelha, nele pudemos reconhecer o som de cada instrumento e identificar qual instrumento pertence a qual música. Essa aula foi demais!












Nenhum comentário:

Postar um comentário