quinta-feira, 30 de agosto de 2018

PRÉ 2: Projeto Psicomotricidade


         Todo aprendizado precisa primeiro passar pelo corpo, assim explorando materiais não estruturados, como bolinhas, cones, tecidos e colchões aprendemos a nos relacionar uns com os outros, com o material e através destas atividades simbolizamos nossas emoções.

O projeto de psicomotricidade da auxiliar de ensino Keteriny tem proporcionado muita aprendizagem através do lúdico. 

“Dentre vários estudos, a psicomotricidade é conceituada como uma ação de finalidade pedagógica e psicológica a utilizar os parâmetros da educação física com a intenção de estimular o relacionamento da criança com seu corpo. Há quem defina a psicomotricidade como uma ciência que estuda o indivíduo por meio de seu movimento e a interação social. Em meio a tantos conceitos, um ponto converge para o consenso: a importância da psicomotricidade para que a criança tenha noção do seu corpo, do espaço e de como o ato de se mover pode ser determinante na educação infantil. A criança, quando está no processo de aprendizagem, precisa interagir com outros coleguinhas. Para isso, ela necessita estabelecer comunicação, que não se dá apenas pela forma oral, mas pelos gestos também.” (NEUROSABER)

























Um comentário:

  1. SENSACIONAL ESTAS ATIVIDADES PSICOMOTORAS. QUANTAS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGENS... ADOREI!

    BEIJINHOS, COORD. FABI

    ResponderExcluir