Através das diferentes vivências e propostas oportunizadas durante a nossa rotina da tarde, o brincar na natureza se faz presente! Este “primeiro” contato dos nossos bebês é essencial para seu desenvolvimento, e é possível aproximar os pequenos à natureza em diferentes ambientes e momentos.
Por meio da exploração e do brincar, permitimos os bebês a sentirem os diferentes gostos e texturas dos alimentos (através do piquenique ao ar livre, no momento da fruta). Exploramos folhas, terra, areia, conchas, penas e outros diferentes elementos naturais (tanto dentro da sala, quanto fora da mesma) momentos estes de lindas e significativas descobertas, que contribuem para o desenvolvimento sensorial, as percepções, a coordenação motora, a criatividade e o fortalecimento de vínculos.
Quantas aprendizagens, fofura e alegria presentes nestas descobertas, com carinho compartilhamos um pouquinho DO QUE OS BEBÊS FAZEM NA ESCOLA...
“O melhor brinquedo para a criança é a própria natureza. A graça para a criança ao brincar está em subverter os objetos e transformá-los em brinquedos, em algo diferente e novo” ( MACHADO, Ana Lúcia, 2008).
Propostas realizadas respeitando os protocolos sanitários do
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Professora Diânafer Constante de Moraes e auxiliar de ensino Elisa Motta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário